Reflexão

A FÉ NÃO CONSISTE NA IGNORÂNCIA, MAS NO CONHECIMENTO.
João Calvino

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Manifestantes pedem saída de Amazonino da prefeitura de Manaus

Em http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=121118
26 de fevereiro de 2011
Larissa Balieiro - portalamazonia@redeamazonica.com.br

MANAUS – Estudantes e profissionais liberais organizaram um protesto, na manhã deste sábado (26), para pedir a saída do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) do Executivo Municipal. O movimento começou na Praça do Congresso e percorreu ruas e avenidas do Centro, como Epaminondas, Instalação, Sete de setembro e Ramos Ferreira.

Entre as reivindicações está a cobrança da “Taxa do Lixo”, criação da Zona Azul para estacionamento privativo no Centro de Manaus e redução da meia passagem. Os manifestantes também protestaram contra o projeto de reajuste do salário mínimo de R$ 545, aprovado nesta semana pelo Congresso Nacional.

Segundo o estudante de jornalismo Paulo Roberto, 23, a mobilização espontânea aconteceu com o uso das redes sociais e também pelo microblog twitter. A reportagem do Portal Amazônia apurou que integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido dos Trabalhadors (PT) aderiram ao movimento.

O grupo disse apoiar o pedido de impeachment movido pelo vereador Joaquim Lucena, protocolado na Câmara Municipal de Manaus, na última sexta-feira (25), em resposta à discussão do prefeito Amazonino com uma moradora da comunidade Santa Mara, zona Norte de Manaus, na última segunda-feira (21).

Faixas hasteadas pelos manifestantes continham frases como "Fora Amazonino" e "Amazonenses e Paraenses Unidos", uma alusão ao mesmo episódio protagonizado pelo prefeito, na discussão com a moradora da Zona Norte.


3 comentários:

  1. Talvez o prefeito tenha se expressado mal, mas... ele está errado?

    ResponderExcluir
  2. acredito que ele se expressou incrivelmente mal, errou ao demonstrar tamanha grosseria e ignorancia. Mas, ele nao deve ser condenado sozinho. Os outros culpados, os quais carregam nos ombros a maior parcela de erro, sao aqueles corruptos que nao utilizam as verbas governamentais para melhorar a vida da populacao. A errada nao é da moradora, ela apenas foi realista. Para onde ela poderia ir?

    ResponderExcluir
  3. Ele tem que fazer o trabalho deele dependendo de quem tá em Manaus ou não.... Pois somos um povo acolhedor esse exemplo tem de vim amba as partes... Ajudar e Humano...

    ResponderExcluir